Percurso CIDADE DO FUTURO

Esta semana a Casa&Cia-ZH  inaugura espaços encantadores com o tema {Design Protagonista} comemorando os 15 anos do caderno. De 09 Out a 17 de Nov- 2013 a mostra com 1.2mil m2 e 30 espaços abre as portas ao público no Central Parque Rossi na Av. Ipiranga em Porto Alegre.  O ambiente A CIDADE DO FUTURO, da arquiteta Betina Gomes, tem o seu projeto gráfico desenvolvido por DeniCorsino_DesignVisivo.

Betina Gomes- BGA Arquitetura participou da edição especial Cool City Maps em Milão este ano e convidou a idealizadora do projeto CoolCityMaps para criar um percurso que retratasse a trajetória da Casa do Futuro. A Casa do Futuro evoluiu resultando na Cidade do Futuro, traduzindo neste espaço expositivo a tecnologia, mobilidade e sustentabilidade através do conceito de permeabilidade e fluidez. Além de perfis metálicos em dimensão real da Casa do Futuro, o ambiente conta com maquetes do projeto, telas interativas, projeção e linhas do tempo que contam a história da evolução da casa, dos costumes, da cidade, enfim, do homem. É claro, separada em módulos como o projeto original da Casa do Futuro prevê.

O espaço A CIDADE DO FUTURO de Betina Gomes, conta com a parceria de DeniCorsino_Design Visivo, ViaColor, EcoMidia, Facsom, TokGlass, Espaço do Piso, Coral, Persol, Ergocentro, Wickert Maquetes e Madelei.

Em 2012 a arquiteta e designer Betina Gomes rodou o Brasil com a sua Casa do Futuro – uma casa portátil, tecnológica e sustentável.

Uma longa jornada percorrida até aqui e que nos remete à história. Olhando para trás, observamos que os hábitos e estilo de vida do homem mudaram muito ao longo do tempo. Nada mais natural do que a casa evoluir junto.

Você já imaginou morar em uma casa que lhe acompanha? Um lar multifuncional de apenas 32m2, automatizado, auto suficiente energeticamente, e além de tudo, passível de ser transportado para qualquer lugar do mundo? Se a casa do futuro já é realidade, porque as demais construções de nossas cidades não poderiam?

A cidade do futuro, apresentada na Mostra Casa&Cia, repensa o modelo construtivo vigente e propõe, através de estruturas itinerantes, soluções inteligentes e mais eficientes para ocupação, reaproveitamento de espaços e multiplicação de usos.

Mobilidade, tecnologia e sustentabilidade unidas trazendo um novo conceito de habitação e construção.

*cool tips *

{{{ fotografe a mostra e marque hashtag #coolcitymaps no Intagram! }}}}

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: