Meme > um espaço para inspirar o dia a dia

O País das Maravilhas, de Alice, é lindo, e real enquanto nos permitimos acreditar na essência dos seus encantos. Tirando a produção hollywoodiana, o que fica mesmo é uma certeza de que tudo que nos envolve parte de dentro… Do nosso próprio eixo. Assim um recomeçar constante nos leva a crer na verdade da vida cíclica.

É embasado na teoria da renovação de ciclos no processo do auto-conhecimento e amor-próprio que há oito anos um grupo de amigos, profissionais de diversas frentes artísticas, traçou sua história na cena cultural de Porto Alegre.

O grupo MEME surgiu da idéia de transformar a arte num projeto de vida que tocasse a comunidade através de projetos sócio-educativos visando o bem comum e o crescimento individual onde a fantasia é a condutora para a realidade existente em cada ser.

O movimento é o conceito básico da trupe no desenvolvimento do seu trabalho enquanto artistas. A liberdade da improvisação teatral e da dança, na busca da consciência corporal se une aos desafios da magia do circo em suas composições.

Música e arte de rua não poderiam faltar numa proposta inteligente, que valoriza o subjetivo como um elemento especial para o crescimento humano. Um dos objetivos desse trabalho que compõem a sua trajetória como companhia de arte, é contemplar o público interessado em despertar suas habilidades num espaço de maravilhas reais inspirado nas experiências internacionais vivenciadas pelos seus criadores.

A MEME Santo de Casa Estação Cultural oferece aulas de música, dança, improvisação corporal, teatro, técnicas circense, com valores acessíveis. Tudo isso num ambiente onde delicado jardim liga todos seus cantos iluminados pelo deus sol, por sua vez, projetado nas frestas de bambus e trepadeiras diversas, o que faz toda a diferença.

O (re)uso de tecidos, azulejos e madeiras de demolição compõem a decoração, renovando energia e o sentimento de amor pela vida e pelo planeta.

Outro detalhe que apaixona os adeptos de uma rotina caseira é a horta cultivava dia a dia e protegida por todos os santos. É verdade! Eles não estão apenas no nome fazendo parte do cominho encantado que também abriga um bristrô.

Situado no centro da casa o Baru Bistrô oferece um cardápio exótico, saboroso elaborado com… Adivinhem! Alguns dos chás, temperos e hortaliças estão no próprio jardim dos sentidos! Demais, neh! Após o especial almoço, a tarde segue com cafés deliciosos e ornamentados! Os petiscos levam a criatividade e paladares do mundo a fora. E o menu de bebidas, além de sucos naturais, apresenta cervejas artesanais, nacionais e importadas.

Num cenário que harmoniza o rústico e o contemporâneo, traz um piano do século passado como protagonista. Seguindo o dito popular, o santo dessa casa também não faz milagre. Mas faz bem a quem se ama e compartilha esse sentimento com quem convive…

[ cool tips por Sofia Stoffel ]

Estação Meme e Baru Bistrot participam da Edição Cool City Maps # Cidade Baixa+BomFim  e entorno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: